quarta-feira, 23 de março de 2011

Cap. 8

Ossos de leitão nos pratos. A travessa vazia. Padre Bianco tinha o canto da boca marcado de vinho. John McHurley equilibrava a cadeira em dois pés. Sacudia o fósforo. Fumaça no cachimbo.

— Não falei que o leitão de Ellen era um sucesso?

Mesmo sem provar outros leitões da região, Padre Bianco concordou que o assado era tentador perante o pecado da gula. Receita de família trazida pela bisavó de Ellen, uma das primeiras mulheres na colonização de South Lake. A esposa de John McHurley usava os cabelos loiros presos com lenço branco. Falava pouco, mas não escondia a felicidade de ter um novo padre na cidade.

— Por que não limpa essa bagunça e traz a sobremesa? — disse John. — O padre veio por assunto sério.

Ellen saiu com a travessa e os três pratos. McHurley chamou o padre para esticarem as pernas, conhecer a propriedade. Padre Bianco preferia experimentar o doce de Ellen. McHurley coçou a barba. Havia certas coisas que o padre precisava saber. A sobremesa esperaria.

4 comentários:

  1. Eu de novo. Posso sugerir uma coisa? Mas só vale se você já tem a história completa; pelo menos na cabeça, quero dizer, sabe exatamente quantos capítulos vai ter no total. Faço o seguinte com minhas histórias mais longas: carrego primeiro, como RASCUNHO, o último capítulo, depois o penúltimo e assim por diante até chegar ao capítulo 1, que fica sendo o último carregado. Mas que no blog vai aparecer em primeiro, conforme vai sendo liberado diariamente ou semanalmente. Durante o processo, cuidado para não clicar em PUBLICAR POSTAGEM, apenas em SALVAR ou VISUALIZAR. E se colocar alguma matéria entre um capítulo e outro, ao final do capítulo mais recente coloque sempre um link para o capítulo seguinte. Também aprendi que as pessoas não gostam muito de ler de trás para frente. Já é difícil que leiam o que a gente escreve, independentemente de ter qualidade ou não. Bem, era isso. Mas foi apenas uma sugestão pra você considerar. Ou não. Até.

    ResponderExcluir
  2. Beleza, Jair.
    A novela está escrita já.
    Tua sugestão é ótima, mas teria que mudar a ordem dos capítulos postados e não vou fazer isso.

    Após postar o último capítulo, vou fazer uma publicação corrida dos capítulos em outro formato extra-blog.

    O que tem achado da novela?

    Tu também escreve? Onde encontro teus textos?

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, fui conduzido até aqui pelo PENATES (queria aprender um pouco a escrever microcontos; não sei se consegui). Tem uma propaganda da Garota lá. Tenho acompanhado; parece bastante direcionada para o público jovem. Está certo: faça um blog somente para ela. Sim, eu escrevo, mas para uma vertente que leva o "humor a sério", se isso é possível. Faço, digamos, "literatura de entretenimento". Estou publicando também em capítulos. É só seguir meu nome acima que vai cair em meus blogs. Postagens e Bagagens é diversificado. A história em 50 capítulos (somente o primeiro publicado) está em Jantar de Sétimo Dia. Obrigado por permitir fazer alguma propaganda aqui.

    ResponderExcluir
  4. Legal, o Tiago é um grande amigo meu.

    Vou ler eu blog com calma no final de semana. Estou cheio de trabalho até sexta.

    Abraço,

    ResponderExcluir