quarta-feira, 18 de maio de 2011

CAP. 24

Quando passei em frente à igreja, o relógio marcava dez horas. Na praça, o poste iluminava a pequena multidão. John McHurley organizava os moradores. Parei a alguns metros do grupo.

— Assim que Padre Bianco chegar, partiremos para o lago — gritou McHurley. — não podemos deixar que esse monstro azul devore todo o rebanho de South Lake.

McHurley olhou sobre o ombro de um caipira com chapéu desfiado e me viu na sombra. Chamou para integrar o grupo. Não tinha o hábito de esquartejar inocentes sem provas, respondi. McHurley sumiu no banco da praça. Apontou em minha direção. A maior prova de que o mal dominara South Lake estava nas respostas insolentes de jovens iguais a mim. Continuaria o ataque, se Ellen não chegasse com a notícia de que Padre Bianco não estava na casa paroquial.

— Partiremos sem o padre — decretou McHurley. — Vingar Formosa é uma questão de homens, não de religiosos.

Ordenou que Ellen aguardasse Padre Bianco na casa paroquial. A beira do lago seria palco de cenas não apropriadas para uma senhora. Acenderam as tochas e seguiram pela avenida principal. Esperei que alcançassem a primeira quadra e parti ao encontro de Miles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário